segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cuidado com a bicicleta! [Santos, 26 de dezembro de 2009]

Hotel Atlântico


Orla de Santos


Esperando o pôr-do-sol.


Santos



As vezes ainda me assusto com a velocidade que o mundo está funcionando!
São 01:40 da madrugada do dia 27/12/09 e estou aqui no hotel Atlântico com meu pai já pra dormir pois amanhã acordamos cedo pra ir pro porto pegar o Zenith, mas o problema está exatamente aí!
Hoje eu acordei em Salvador, fui no shopping comprar algumas coisas e depois voltei pra casa pra seguir com meu pai para o aeroporto, de lá pegamos o vôo pra São Paulo onde demos uma volta pela cidade até pegarmos um taxi direto pra a baixada Santista!
Chegamos no meio da tarde em Santos e depois de fazermos check-in no hotel saímos pra dar uma volta pela cidade...
Isso que me assustou!
É estranho a velocidade com que a globalização está fazendo o mundo girar!
É bom pra o mundo, é bom pro comércio, é fantástico pra quem tem saudade e não nego que também gosto disso, mas a coisa toda perdeu um pouco a mágica!
Não é mais tão fantástico sair de sua casa pra se arriscar a conhecer outros lugares...
Tá muito fácil!
-mudemos de assunto!
Santos...
Uma orla fantástica, bem cuidada...
Uma estrutura própria pra receber viajantes & turistas com maestria!
A orla da cidade é muito parecida com a rua principal da praia do forte em Salvador, mas muito maior e com maiores investimentos!
Uma enorme ciclovia onde pessoas passeavam de patins, skate, bike...
Ciclovia essa que pessoas como eu que são desligadas demais acaba atravessando e tomando um encontrão com uma bicicleta em alta velocidade!!
Sorte que nem eu nem o ciclista tivemos nada demais!
Eu e o meu pai que dessa vez é o meu companheiro de viagem andamos tanto pela orla adimirando a beleza local que na hora de voltar pra o barzinho do hotel pra tomarmos um chopp e comer algo pra depois subirmos aqui pra ir dormir tivemos que pegar um bus porque estavamos longe demais...
Muito bom!
Agora estou aqui na janela do hotel, olhando para a maravilhosa vista que vai desde o fabuloso a fabulosa arquitetura local para a animação das pessoas que lá em baixo se divertem das mais diferentes formas e pensando como devem existir milhares de orlas diferentes dessa!
Cada uma com seu charme especial, sua cultura diferenciada, sua beleza natural fascinando qualquer um que fique a ver o quadro pintado pela natureza por todo o mundo sem repetir sequer uma linha...
A beleza desse planeta que é nosso e que de certa forma não cuidamos bem!


Grande abraço e até o Zenith!

Nenhum comentário:

Postar um comentário