quarta-feira, 20 de outubro de 2010

21 anos em 6 dias [Salvador, 12 de Outubro de 2010]


Aqui estou eu em Salvador!
Derrepente meus pais me convidaram pra ficar uns dias aqui e em instantes eu tinha comprado a passagem e na mesma noite estava embarcando no avião para fazer uma visita à minha cidade e tudo que nela guardo no coração e a viagem foi basicamente uma nostalgia nas horas que estava sobre o céu rumo a o cenário de grande maioria das memórias bem guardadas na caixinha de lembranças do couve-flor da cabeça!!!
Eu não sei o que passou, mas me senti estranho aqui nos últimos 6 dias...
Estive com muitos amigos em momentos fantásticos, com minha família, em muitos lugares que eram o meu canto do mundo apenas alguns meses atrás, mas eu me senti como um visitante já que não tive nem por um momento a sensação de "estar em casa".
Todos os dias aqui, depois do dia inteiro de curtição com amigos, programas familiares e reencontros, me peguei diversas vezes na rede da varanda da casa dos meus pais pensando sobre estar com essa estranheza e não me sentir mais parte disso tudo!
O engraçado de verdade é que todos os que convivem comigo em Buenos Aires tiveram uma opinião sobre minha viagem, mas era unânime em todas que eu não voltaria e que se voltasse seria pra pegar minhas coisas...
O Bruno Angrili dizendo pra eu ter cuidado e não desistir de tudo por pressão emocional dos meus pais e amigos...
A Pri e o Decanini falando que tinham certeza que eu não voltarias...
O Antônio dizendo que ia fazer um bolão pra saber quanto tempo eu ficava antes de ter certeza que não voltava...
haha
A verdade é que mesmo estando aqui a maior parte da minha história, das pessoas que gosto, dos meus laços em si, eu não vejo a hora de voltar pra minha nova casa!!!
Eu realmente amo Salvador e não tive sequer um momento ruim desde que cheguei aqui, mas sinto falta de algo que não sei o nome, é uma saudade boa e isso me faz perceber o quanto ninguém me conhece de verdade(nem mesmo eu que tava durante a viagem de vinda com medo de jogar tudo pro alto e ficar).
Hoje a noite embarco de volta pra BsAs as 03:35 e devo estar chegando lá 11:40 amanhã!

Sei que sentirei falta denovo de tudo aqui, mas um amigo baiano que viajou por muito tempo e por muitos lugares me disse pelo telefone quando eu ainda estava em Buenos Aires que a saudade deixa tudo mais bonito e mesmo tendo consciência que tinha uma vida bem "linda" aqui, eu sempre quis mais que tudo isso, muitas pessoas não entendem e dizem sempre pra eu deixar de ser burro e voltar pra a calmaria de vida que eu levava. Eu simplesmente saí da zona de conforto e hoje percebo que não sou mais um baiano com uma vida rotineira, mas sim o que sempre quis ser... "um cidadão do mundo".

Ainda nem saí de perto dos meus pais que enquanto estou aqui deitado na grama do jardim escrevendo isso tudo, estão ali mais pra frente, mas ainda no meu campo de visão conversando e sei que é sobre mim, mas já sinto saudade...
Eu creio que todo o problema é a forma imutável como as coisas funcionam e que o que me anima é deliberadamente o novo!
A TV só passa as mesmas coisas, as pessoas continuam falando as mesmas coisas, cometendo os mesmos erros e acertos...
Gosto disso tudo, mas eu quero é novidade!!!
haha

Beijos a todos e nos falamos novamente em Buenos Aires já que preciso curtir esses momentos finais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário